HOMEM HIPNOTIZA TUBARÕES COM APENAS UM TOQUE


Os tubarões brancos são um dos predadores mais temidos do planeta e só a ideia de tocar num assusta qualquer pessoa. Mas esse não é o caso para Andre Hartman. Este homem considera estes animais amigáveis e mansos, que diz controlar apenas com o toque (quase mágico) da sua mão.

Andre, um mergulhador profissional, que já é chamado de Shark Whisperer (Encantador de tubarões) navegou até à costa da África do Sul, perto da Ilha de Dyer, para cumprimentar os tubarões tocando-os com a sua mão e levando-os a um estado de transe. Andre descobriu, depois de numa ocasião ser atacado por uma destas criaturas, que possuem uma zona sensível junto das suas mandíbulas, que sendo tocada os induzia num estado hipnótico.

O seu focinho é a sua área mais sensível, cheia de terminações nervosas e Andre consegue fazer-lhe massagens e até cócegas.

Os tubarões entram num estado conhecido por imobilidade tónica, estado este que pode durar até 15 minutos. 

Apesar de tudo, levar animais até a um estado de transe, não é novidade. Algo que já foi feito, conforme podemos observar neste video produzido pela BBC.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será visto e revisado pelos nossos moderadores. Obrigado por comentar, espero que você não tenha nos xingado, caso contrário estaremos desejando o mesmo para você!